7 Coisas que nunca devemos contar a ninguém de acordo com a filosofia hindu

No mundo, existem dois tipos de pessoas: aquelas que acreditam que é melhor viver de forma discreta, sem contar nada a ninguém e aquelas que não conseguem ficar quietas e espalham tudo que acontece em sua vida.
Como tudo na vida, a virtude está em encontrar o equilíbrio entre o que deve ser feito e o que se quer fazer, e claro, entre o que deve ser contado e o que não deve contar.
Tudo é relativo, o que cada um acredita que deveria revelar sobre si mesmo, é totalmente subjetivo, mas, de acordo com a filosofia hindu, existem 7 coisas que não devemos contar se quisermos garantir uma vida cheia de felicidade.
O pensamento dos sábios hindus estava sempre voltado para a resolução dos problemas fundamentais da vida, sua sabedoria nasceu na tentativa de alcançar uma vida melhor e é sobre isso que eu vou falar abaixo.
1. Não contar seus projetos e sonhos: Os hindus acreditavam que era importante não revelar nossos projetos e sonhos, eles afirmam que não sabemos se a pessoa que estamos lidando é invejosa por natureza, por isso é sempre melhor revelar as coisas quando elas já se materializaram.
2. Não contar seus atos de caridade: Os sábios hindus sentenciaram que não há coisas mais odiosas do que alguém que se gaba das coisas que faz pelos outros, esperando o reconhecimento.
3. Não contar seus atos de coragem: Não precisamos falar sobre as vezes que fomos corajosos, nem sempre temos testemunhas e provas, o nosso reconhecimento deve ser pessoal e servir para nossa própria admiração e não para os outros.
4. Não revelar a sua privacidade: Os sábios hindus afirmam que as questões de sua intimidade e privacidade devem ser uma questão pessoal de introspecção e reflexão individual.
5. Não divulgue seu conhecimento espiritual: Estamos falando dos preceitos dos sábios da Índia, que colocam a espiritualidade em um lugar muito alto e acreditam que a espiritualidade é algo que devemos guardar para nós mesmos, pois é considerada um tesouro que tem a ver com a forma como vemos o mundo e sabemos bem que nem todos veem como nós vemos.
6. Não devemos compartilhar nossos problemas familiares: Embora possa ser uma forma de alívio, em diversos casos, conversar com várias pessoas sobre problemas pessoais cria a imagem de que eles são mais do que são, e além disso, outros podem não ver seus problemas como realmente são e podem ser, isso faz com que eles façam julgamentos sem conhecer em profundidade.
7. Não diga tudo o que houve: Trazer para casa os problemas que ouvimos de outras pessoas é um desperdício de energia que podemos usar para gerar algo positivo para nós mesmos. O que contamos sobre os outros, diz mais sobre nós do que sobre os outros.
Embora não concordemos com alguns desses 7 pontos, é importante lembrar que isso é de acordo com a filosofia hindu, não precisamos concordar, apenas respeitar.
1 comentário
zeka nove · setembro 6, 2020 às 5:23 pm
esses ensinamentos são maravilhosos. mas por mais que mais que tentemos seguir…..encontraremos obstáculos. .na nossa propria mente…