Minha experiência com “O Milagre da manhã” – Funciona?

No ano passado, eu decidi comprar o livro de Hal Elrod, “O Milagre da Manhã”. A descrição do livro nos convida a descobrir um método simples e eficaz que nos proporcionará a “vida dos nossos sonhos” antes das 8 da manhã.
O livro explica os benefícios de acordar cedo para desenvolver todo o nosso potencial e habilidades. O “Milagre da Manhã” permite que o leitor alcance níveis de sucesso através de uma mudança de hábitos e de uma nova rotina matinal proposta pelo autor.
De acordo com o autor, essa rotina da manhã proporciona melhorias significativas na saúde, felicidade, relacionamentos, espiritualidade, em qualquer outra área que precise ser melhorada.
Abaixo, eu vou compartilhar com você a minha opinião sobre o livro e como foi a experiência de acordar as 5 da manhã para iniciar a nova rotina de hábitos matinais.
6 passos da rotina do milagre da manhã:
- Silêncio/Meditação
- Afirmações positivas
- Visualização do que realmente deseja
- Exercícios físicos
- Leitura
- Escrever um diário
Bom, confesso que gostei muito da ideia que o livro propõe, eu realmente acredito que acordar cedo trás inúmeros benefícios, mas não acho que isso seja uma regra, até porque cada pessoa é diferente uma da outra e nem sempre o que funciona para alguns funciona para todos.
Eu me adaptei a acordar cedo e isso me faz muito bem, mas conheço pessoas que não gostaram, e tá tudo bem!
O mais importante, não é que horário você acorda, mas o que você faz quando está acordado.
De nada adianta acordar as 5 da manhã e ficar se arrastando de preguiça o resto do dia, além disso, os horários de produtividade são diferente para cada pessoa. Há pessoas que são mais produtivas de madrugada, outras pessoas que são mais produtivas a tarde, somos seres únicos e diferentes.
O mais importante é testar o que funciona melhor para você, experimente o que o autor do livro propõe, acordar cedo 21 dias, para se tornar um hábito, se nem assim você conseguir, experimente outros métodos, mas sempre procure evoluir e encontrar o seu melhor!
Você já leu esse livro? Conte o que achou!
0 comentário